top of page

Antropoceno

2017 - em andamento

O conjunto de trabalhos Antropoceno é uma serie de foto-objetos que são pensados como objetos arqueológicos do nosso tempo, nossas ruínas achadas por futuras civilizações. Detritos da construção civil mesclados a imagens de devastação causada pela guerra.  São escombros urbanos achados nas ruas de São Paulo, restos de reformas, entulhos onde eu transfiro imagens de guerra achadas na internet, imagens que em grande maioria são prédios residenciais, e que provocou imigração de grande parte da população.

 

Antropoceno é o termo usado para descrever o período mais recente na história do planeta, quando as atividades humanas começaram a ter um impacto global significativo no clima e no ecossistema.

 

"Entulho de prosaicas caçambas é reinventado por Leka. Na diversidade de ladrilhos, cerâmicas, blocos, ardósias, ‘tufos’ de cimento e concreto de variadas tipologias, a artista aplica cenas de guerra buscadas na web. A aproximação não é furtiva em mesclar especulação imobiliária e indústria bélica, desenvolvimentismo e estado de agressão, falta de urbanismo e choque de valores.” (Mario Gioia em texto da coletiva "Elogiamos a casa que se abre a perder de vista", na Galeria Bolsa de Arte em SP,  dezembro 2017 - janeiro 2018)

 

  • essa série pode ser exposta tanto na parede com pregos ou como objeto.  

bottom of page